sexta-feira, 12 de julho de 2013

E se eu disser que tenho o meu melhor amigo de volta?


É verdade! Decidiu mandar-me uma mensagem a dizer que queria falar comigo. Querem saber o que desencadeou esta reacção? (sim porque já passou quase dois anos) Na semana passada eu decidi ir ao café de um amigo meu lanchar e quando estou a estacionar o carro olho para o lado direito e lá estava ele a olhar muito fixamente para dentro do carro. Saí do carro, cumprimentei o P. e ignorei-o completamente, fiz de conta que ele nem existia... Mereceu depois de tudo o que fez, de todas as asneiras que cometeu. E pronto a conversa foi mais ou menos assim:

Eu: "O que é tu queres R.?"
Melhor amigo: "Tu tens noção da tristeza que eu senti quando te vi a entrar pelo café e nem te cumprimentar podia?"
Eu: "E tu tens noção do que me custou ignorar-te completamente quando antes éramos mesmo unidos? Não me venhas com tretas e por favor se fazes intenção de depois desta conversa abandonares a nossa amizade outra vez, levanta-te e vai-te embora!"
Melhor amigo: "Oh eu tenho tantas saudades da minha melhor amiga, eu quando ouvi o teu riso fiquei tão feliz, eu fiz asneira.. Eu lembro-me de quando estávamos na tua varanda eu te dizer que quando voltasse para a D. eu nunca te ia abandonar, e muito menos destruir a nossa amizade. Mas foi o que eu fiz, e fiz tudo ao contrário e desculpa ter demorado quase dois anos a reunir coragem para te dizer isto, mas eu não aguento mais estar assim e quando te vi passado tanto tempo foi como um choque. Mas acredita eu perguntei sempre por ti ao M. e ao P."
Eu: "Tu tens noção da falta que tu me fizeste e continuas a fazer? Não tens mesmo! E não, não é só nos maus momentos, mas sim nos bons! Tanta coisa boa que eu queria ter partilhado contigo que tem acontecido, eu ter tirado a carta, eu entrar na faculdade, o meu aniversário...  Desde que tu decidiste afastar-te de mim nunca mais entraram cereais aqui em casa, e quem é que toma conta de mim sempre que me dói o estômago e a minha mãe está a fazer noite na clinica? Quem é que ouve os meus disparates? Quem é que me abraça sempre que algo corre mal? Pois ninguém. E se há pessoa que me desiludiu muito és tu, tu és um otário, um palhaço autêntico e por mais que eu queira dizer que eu te odeio por tudo o que fizeste, não consigo. A verdade é que eu tenho saudades do meu melhor amigo e o que mais quero é que ele volte e que tudo seja como antes"

(blá, blá, blá a falar ainda sobre tudo e a recordar o passado, que demos por nós a rir)

Melhor amigo: "Anda cá, deixa-me dar-te um abraço.."
Eu: "Não deixo, porque depois eu começo a chorar"
Melhor amigo: "Hey és a minha melhor amiga e sempre foste, depois de tanto tempo afastado de ti o que mais quero é abraçar-te mini milk"

Enquanto me dá o abraço:
Melhor amigo: "Há pessoas que deixam uma marca muito grande na nossa vida, tu és uma delas e acredita que deixas uma marca gigante na vida de cada pessoa que se cruza contigo"
Eu (a chorar já baba e ranho): "Oh eu odeio-te...

1 comentário:

  1. OMG identifico-me tanto e tu felizmente tiveste um final feliz com o teu melhor amigo, ja eu nao tive essa sorte. Aproveita, deixa o passado para tras!

    ResponderEliminar